Tesla atrasa lançamento e ações caem
A Tesla, fabricante de automóveis elétricos, viu suas ações caírem quase 15 por cento desde segunda-feira, interrompendo um período de aumento contínuo que vinha desde novembro. E que tinham feito dela a empresa mais valiosa do mercado automotivo nos Estados Unidos. Com essa queda, a General Motors passou à frente com capitalização de US $52,7 bilhões contra US$ 51,8 bilhões da Tesla, segundo a Bloomberg.
A razão da queda foi a empresa ter informado que os problemas com a fabricação de baterias na primeira metade do ano haviam impedido o lançamento de sua linha de carros de luxo, poucos dias antes de começar a montagem de sua primeira oferta de mercado de massa, o Modelo 3.
O cronograma de produção do modelo 3 está atrasado em relação às promessas feitas no ano passado. E o inferno astral da Tesla tem mais um componente: a Volvo, embora um pequeno player no mercado automotivo, anunciou ontem que todos os seus modelos serão veículo híbridos ou totalmente elétricos até 2019. (Com noticiário internacional)