Telstar 19 Vantage está operacional

A capacidade do satélite para a América do Sul será usada pela Hughes, para oferta de banda larga

A Telesat anunciou hoje que seu novo satélite de alto desempenho (HTS) Telstar 19 VANTAGE está totalmente operacional a 63 graus Oeste e entrou em serviço comercial. O Telstar 19 VANTAGE foi lançado por um foguete Falcon 9 da SpaceX, da Estação da Força Aérea Norte-americana de Cabo Canaveral, na Flórida, em 22 de julho.

Ele está sendo operado pela Telesat Brasil, subsidiária brasileira da Telesat, e irá atender aos crescentes mercados residencial, corporativo e de mobilidade nas Américas e Atlântico. “O Telstar 19 VANTAGE é um satélite de última geração que combina feixes regionais e feixes HTS de alto desempenho para oferecer performance superior e maior valor ao mercado”, disse Dan Goldberg, Presidente e CEO da Telesat. “Os acordos de pré-lançamento que a Telesat assegurou com a Hughes e a Bell Canada, combinados com o forte interesse de outros relevantes prestadores de serviços de satélite nas Américas e no Atlântico, confirmam que o design inovador do Telstar 19 VANTAGE é ideal para atender às aplicações atuais com uso intensivo de banda”.

Conforme anunciado anteriormente, a Hughes assinou um contrato de 15 anos para a capacidade de banda Ka do Telstar 19 VANTAGE, à qual se refere como “Hughes 63 West”. A operadora utilizará essa capacidade para expandir seus serviços de banda larga via satélite para
consumidores e empresas na América do Sul.( com assessoria de imprensa). 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122