Telefónica Tech incorpora solução de chamadas em nuvem da Cisco
A Telefónica Tech, unidade de negócios digitais e serviços de TI da multinacional espanhola, anunciou a ampliação de seu portfólio com a inclusão do Webex Calling, solução de chamadas em nuvem da Cisco. A ferramenta será disponibilizada, inicialmente, para clientes na Espanha, no Peru e no Chile.
Atualmente, a aplicação conta com mais de 14 milhões de usuários em todo o mundo. Em nota, a Telefónica Tech destacou que a ferramenta proporciona uma experiência de colaboração de alta qualidade e dispõe de segurança integrada por padrão.
Além disso, o Webex Calling contempla recursos adicionais de Inteligência Artificial (IA) específicos para apoiar o trabalho híbrido. A tecnologia embarcada também reduz a emissão de ruídos
Em linhas gerais, a Telefónica Tech indica que a solução da Cisco permite que as empresas substituam os sistemas convencionais de telefonia e centrais locais por uma aplicação em nuvem. A empresa diz que, com a ferramenta, as empresas podem otimizar os custos e ter confiabilidade na disponibilidade do serviço.
A unidade de serviços digitais da operadora, que no Brasil desenvolve suas atividades comercias sob a marca Vivo, aposta nos diferenciais da plataforma, como uma central telefônica com funcionalidades de chamadas em nuvem, a qual inclui recepcionistas virtuais e linhas compartilhadas.
Com a incorporação da ferramenta, a Telefónica Tech passa a oferecer a linha completa de soluções Webex by Cisco, que inclui o Webex App, o Webex Meeting e o Webex Messaging.