Telefónica lança streaming de música na Espanha

O serviço custará até € 10 por mês e inclui 50 milhões de canções e 30 canais de músicas. A partir do pacote Premium, o usuário pode criar suas próprias playlists

A Telefónica lançou o aplicativo Movistar Música na Espanha para competir com Spotify, Tidal, Apple Music e Amazon Music. O serviço conta com com parceria da Kuack Media e foi testado na América Latina, onde obteve bons resultados, segundo Francisco Borja de Nicolás, diretor de Proposta de Valor Não Convergente da Movistar.

O serviço está disponível em dois planos. O mais básico, chamado de Lite, custa € 4,99 mensais e inclui mais de 5 mil playlists selecionadas por musicólogos. Também há seleções semanais divididos por emoções, estilos, ocasiões ou dias da semana. O usuário pode baixar o Top 40 e até 5 playlists toda semana sem publicidade e com pulos ilimitados. 

Pelo valor de € 9,99 por mês ou € 3,34 por semana, o usuário pode criar suas próprias playlists com o pacote Premium. O plano também traz um catálogo de 50 milhões de canções.

O aplicativo já está disponível para dispositivos Movistar Home, dispositivo doméstico inteligente, com 30 canais de música atualizados todos os dias. Divididos por gênero e temática, os canais não terão publicidade nem narrador. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11096