Telefónica lança ‘LaCabina’, centro de inovação para setor público e empresas

Espaço será uma forma de apresentar tecnologias às organizações e instituições do setor em primeira mão. Serão realizados workshops e treinamentos com parceiros.
Executivos da Telefónica apresentam ‘LaCabina’ no MWC, em Barcelona. (Crédito: Divulgação/ Telefônica)

A Telefónica apresentou nesta terça-feira, 28, durante o Mobile World Congress, seu novo centro de tecnologia: ‘LaCabina’. O espaço tem foco principalmente na transformação digital de empresas e administrações públicas. 

O centro está instalado na sede da Telefónica, na capital Madri (Espanha),  integrado ao Hub de Inovação e Talento da empresa. São 2.000 m², com mais de 180 espaços operacionais para mostrar as tecnologias como nuvem, IoT, inteligência artificial (AI), Big Data, blockchain e segurança cibernética. 

O objetivo é apresentar tecnologias às organizações e instituições do setor em primeira mão. Serão realizados workshops e treinamentos com parceiros, com salas de aula híbridas e ambientes de produção de conteúdo em realidade virtual 

“Criamos o ‘LaCabina’ para que organizações e instituições conheçam em primeira mão as últimas tecnologias, participando de projetos-piloto onde podem ver como esses avanços se materializam em aplicações reais. Oferecemos a eles uma inovação que se torna tangível”, diz Agustín Cárdenas, diretor de transformação de negócios da Telefónica Espanha.

A estrutura do ‘LaCabina’ possui 40 quilômetros de cabo implantado e mais de 300 milhões de pixels entre todas as telas do centro, além de redes móveis 5G e fibra óptica, existe uma rede dedicada implantada exclusivamente para o espaço com um ambiente SA (StandAlone), rádio em bandas médias e milimétricas e recursos de ponta, como Network Slicing.

Ainda de acordo com a Telefónica, o ‘LaCabina’ dispõe de um conjunto de itinerários tecnológicos predefinidos, agrupados de acordo com as principais áreas de interesse: Indústria, Marketing, Comportamento, Educação, Segurança, e cidades inteligentes.

O nome ‘LaCabina’ tem como referência principal as cabines telefônicas, que é um dos ícones da operadora e representa o local onde as pessoas se comunicam e trocam ideias.

Com informações da Telefónica

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111