Telefónica e China Unicom fazem parceria para IoT

Solução voltada para o mercado corporativo poderá ajudar ambas a consolidarem posições na América Latina, China e Europa

TeleSintese-carro-cloud-conexao-rede-IoT-internet-das-coisas-nuvem-Fotolia_127409003Telefonica e a China Unicom assinaram um acordo destinado a simplificar as implantações da IoT para empresas globais – um movimento que segundo as duas companhias ajudará a consolidar suas posições na Europa, América Latina e China.

O negócio abrange o mercado corporativo e permitirá que ambas forneçam produtos e serviços IoT em vários mercados importantes por meio de um único cartão SIM global.

De acordo com as operadoras, os clientes poderão usar uma plataforma de gerenciamento de conectividade IoT unificada para controlar as conexões globais e localizar os SIM IoT, uma vez que eles alcancem uma geografia que trabalhe com os padrões da GSMA.

 “Estamos aproveitando as tecnologias IoT para acompanhar nossos clientes em sua jornada de transformação digital, onde o IoT tem um papel muito importante a desempenhar”, comentou o vice-presidente da Telefonica, IoT, Vicente Munoz.

“Simplificar as implantações massivas do IoT é fundamental e, portanto, estamos fortalecendo nosso ecossistema de parceiros. Nossa parceria com a China Unicom fortalecerá a capacidade da Telefonica para atender às necessidades de nossos clientes globais “, completou o executivo.

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111