Telefônica Brasil adota protocolo de retorno aos escritórios
A Telefónica, a UNI Global Union, a União Geral de Trabalhadores e a Comissões Operárias (CCOO) assinaram um acordo global nesta semana, pelo qual se comprometem a elaborar um plano para retorno aos locais de trabalho após a crise do Covid-19 na Espanha, Brasil e os países da Hispam, como Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Equador, México e Uruguai.
Segundo a empresa, o objetivo é sustentar a colaboração de todos para assegurar a saúde dos trabalhadores que fazem parte do grupo Telefónica. O plano impõe o teletrabalho como solução após o fim da quarentena, até a Organização Mundial da Saúde e os governos ou autoridades locais confirmarem o controle da pandemia.
Volta gradual
O retorno dos funcionários aos centros de trabalho será feito gradualmente e em etapas. Estará disponível também equipamentos de proteção individual e mecanismos de monitoramento da saúde pelos serviços médicos do grupo.
Em cada país, os sistemas apropriados serão estabelecidos localmente por meio de comitês de saúde e higiene e comissões temporárias.(Com assessoria de imprensa)