Conselho da Telecom Italia recorre da decisão que define Vivendi como a controladora de fato da empresa

Apesar disso, conselho admite que terá de se adequar. Vivendi tem 24% do capital social da companhia.

TeleSintese-reuniao-ideias-pessoas-pauta-bate-papo-ideias-apresentacao-Fotolia_123498495

O conselho de administração da Telecom Italia decidiu recorrer da decisão da Consob, comissão que regula o mercado financeiro na Itália, de considerar a Vivendi a controladora de fato da tele. Apesar disso, a Telecom Italia garante que vai iniciar a adequação legal que a decisão da Consob implica.

A Telecom Italia é dona da TIM Brasil. A ação da Consob não afeta as operações brasileiras. Mas tem impacto importante sobre as contas da Vivendi, pois a empresa francesa, dona de 24% das ações da Telecom Italia, poderá ser responsabilizada pela dívida da operadora italiana, que se aproxima dos € 26 bilhões.

Também dificulta as tentativas da Vivendi de possuir participação na operadora italiana e na produtora de conteúdo audiovisual Mediaset. A lei italiana restringe a propriedade cruzada entre empresas dos setores de telecomunicações e do audiovisual.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122