Telecom Italia escolhe substituto de Patuano
A Telecom Italia, grupo de telecomunicações que no Brasil controla a TIM, escolheu o substituto de Marco Patuano, executivo que ocupava o cargo de CEO da companhia e renunciou há cerca de duas semanas após pressões da sócia majoritária Vivendi.
O escolhido foi Flavio Cattaneo, que já trabalhava como diretor independente do grupo desde 2014. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, pelo conselho de administração da Telecom Italia. Cattaneo dividirá os poderes executivos para comandar o grupo. Ele ficará encarregado da gestão, definição de planos estratégicos para as operações na Itália e na América do Sul.
Giuseppe Recchi, que vinha ocupando o cargo de CEO interinamente, permanecerá como chairman-executivo e integrante do conselho de administração. Ao lado de Cattaneo, definirá guidances das empresas do grupo, supervisionará a evolução das operações e o progresso financeiro. Também ficará no comando da Telecom Italia Sparkle, empresa de conexão internacional no atacado. Acumulará ainda cargo de relações governamentais e com investidores, estratégia de marca, comunicação, jurídico.