Agência antitruste abre investigação contra Telecom Italia, que diz ter atuado dentro das regras

Autoridades suspeitam que operadora usou de seu poder de dominância de mercado. Em nota oficial, empresa diz que processo é consequência do interesse de quem quer frear seus investimentos.

Designed by Onlyyouqj / Freepik

Em comunicado oficial ao mercado, a operadora italiana Telecom Italia – TIM diz que sempre atuou respeitando as regras e que a instauração hoje, 4, de processo contra ela pela Autoridade Antituste é consequência dos interesses de partes interessadas em impedir os investimentos da operadora.

Destaca a empresa que, como já comprovou no passado, atuará em conformidade com as regras e o demonstrará nos locais adequados Por fim, a TIM “diz estar confiante de que a clareza das operações da companhia ficará demonstrada”

De acordo com a agência Reuters, a autoridade antitruste da Itália iniciou uma inmvestigação sobre o possível abuso da TIM em sua posição de mercado dominante na implantação de banda larga ultra-rápida em áreas rurais e pouco povoadas.

O TIM e o governo da Itália estão em desacordo, há semanas, com a implantação da internet super rápida nas chamadas áreas não economicamente viáveis, uma vez que Roma acusou o grupo de telefonia de colocar em perigo as propostas lançadas pelo governo para mesmas regiões.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112