Telebras direciona satélite de banda larga para Brumadinho

Foram instaladas quatro antenas Wifi, gratuitamente, com 20 Mbps de banda larga satelital cada.

A Telebras instalou neste final de semana antenas de banda larga WiFi, que acessam o seu satélite SGDC para dar apoio aos trabalhos de busca, depois da tragédia com o rompimento da barragem da Vale do Rio Doce em Brumadinho, MG. O serviço está sendo prestado gratuitamente.

Ao todo, já somam quatro os enlaces dedicados de 20 Mbps cada de download disponíveis para comunicações emergenciais via banda Ka do SGDC na região de Brumadinho, sem depender da infraestrutura terrestre, que pode ter sido afetada pelo desastre: Defesa Civil Nacional, Posto de Comando Central, Posto de Comando Avançado em Casa Branca e Sala de Situação do Alto Comando da Polícia Militar de Minas Gerais (todos os pontos com tecnologia WiFi para acesso a internet de alta velocidade e Voz sobre IP).

Conforme a empresa, as antenas de WiFi foram instaladas no sábado e domingo e estão ajudando no monitoramento ao resgate. (com assessoria de imprensa).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11019