Tecnologia nacional de cidades inteligentes será testada por ABDI e Inmetro
As agências querem qualificar as tecnologias nacionais e estimular o desenvolvimento da conformidade tecnológica
Termina no final deste mês as inscrições de projetos para Cidades Inteligentes, que se selecionadas serão instaladas no campus do Inmetro, em Xerém, no Rio de Janeiro. O “Ambiente de Demonstração de Tecnologias para Cidades Inteligentes” está sendo criado por uma parceria entre a ABDI e o Inmetro.
Podem se inscrever empresas e soluções existentes ou em fase de desenvolvimento, pré-comercial ou comercial, passíveis de testes e qualificação, bem como os fornecedores de materiais e serviços associados às soluções para Cidades Inteligentes e ainda os institutos tecnológicos e demais entidades atuantes no tema.
Após a fase de inscrição, as tecnologias serão identificadas para a avaliação em cenários específicos. De acordo com o cenário a ser demonstrado as empresas ou instituições interessadas serão convidadas a realizar a instalação dos produtos e acompanhamento das avaliações.
O projeto do Ambiente de Demonstração de Tecnologias para Cidades Inteligentes objetiva trazer resultados efetivos para a qualificação e a competitividade da indústria nacional. Já se inscreveram até agora 69 soluções, das quais 63% em fase comercial; 23% em fase pré-comercial; e 14% em fase de desenvolvimento.
As inscrições podem ser feitas em: www.goo.gl/forms/
(assessoria de imprensa).