Tecnologia de TV paga mais usada nas Américas é o cabo

Há 173,3 milhões de pagantes no continente, 39,7% dos quais assistem à TV por assinatura via satélite

oti-tecnologia-tv-paga-2t16A Organização de Telecomunicações da Iberoamérica (OTI) divulgou hoje, 22, relatório sobre as tecnologias mais comuns de acesso à TV por assinatura na Iberoamérica e nos Estados Unidos. Baseados em fontes oficiais, os dados se referem ao segundo trimestre de 2016. E indicam que o cabo predomina, sendo usado em 60,3% das assinaturas. Os 39,7% restantes são compostos por clientes de satélite (DTH).

Ao todo, o continente tinha 173,3 milhões de usuários de TV paga no segundo trimestre de 2016. O relatório aponta que a conexão por cabo faz mais sucesso na região por que o consumidor local tende a contratar serviços convergentes, que unem banda larga e telefonia em um mesmo pacote.

Especialmente na América Latina, onde o satélite ainda predomina, a OTI enxerga um avanço da fibra óptica (FTTx), em detrimento do satélite, em função da busca pelos demais serviços, tendência já percebida no Brasil. (Com assessoria de imprensa)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032