Tarcísio Freitas assumirá pasta da Infraestrutura no governo Bolsonaro

Novo ministério cuidará dos transportes de todas as modalidades e pode incluir áreas das telecomunicações
O novo ministro da Infraestrutura Tarcisio Gomes de Freitas, fala à imprensa, no CCBB. (Foto de Wilson Dias-Agência Brasil)

O engenheiro e capitão da reserva do Exército Tarcísio Gomes de Freitas será o ministro de Infraestrutura do próximo governo. O anuncio foi feito nesta terça-feira (27) pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Twitter.

Freitas atualmente é secretário de Coordenação de Projetos do PPI (Programa de Parceria em Investimentos) na Presidência da República. Foi diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no governo de Dilma Rousseff e coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da CGU e engenheiro do Exército. É também consultor legislativo da Câmara dos Deputados, licenciado.

O futuro Ministério da Infraestrutura deverá ter as mesmas atribuições da atual pasta dos Transportes, cuidando de rodovias, ferrovias e aeroportos, mas poderá englobar também áreas das telecomunicações.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122