Startup monitora clientes insatisfeitos
A startup Evollo, especializada em análises de relacionamento, lança uma solução que monitora a qualidade e o comportamento dos clientes nas interações realizadas com as empresas via telefone, e-mail e WhatsApp. Com essas informações, os gestores podem melhorar a qualidade do atendimento, corrigir os agentes e mitigar impactos de clientes insatisfeito que acionam o Procon.
A ferramenta da startup, que faz uso intensivo dos recursos de Inteligência Artificial, identifica se o agente está atuando de acordo com os direcionamentos dados pela empresa (comportamento e performance), além de medir o nível de satisfação do cliente com a atuação.
“Sejam próprios ou terceirizados, os call centers trabalham com milhões de atendimentos por mês. Este volume de informações dificulta o monitoramento com agilidade e impede percepções corretas sobre o que precisa ser feito para evoluir. Nossa solução foi pensada com foco no dinamismo que o mercado exige. Ela é simples, rápida e acessível, afirma Danilo Curti, fundador e diretor de Operações da Evollo.
O Quality Monitor permite o ganho de escala na gestão do call center por conseguir analisar grandes volumes de dados com velocidade, na medida em que é capaz de analisar até 60 chamadas por minuto. Isso significa uma performance 240 vezes melhor do que uma pessoa realizando uma monitoria de forma manual.
Segundo Curti, em um dia de trabalho, uma empresa consegue analisar mais de 86 mil chamadas, podendo ser escalável. “Este volume é suficiente para analisar 100% de grande parte das operações do Brasil.”
A dificuldade de obterem respostas das pesquisas NPS tem sido um entrave para as empresas. A solução consegue extrair o sentimento nas interações com o cliente sem deixar a empresa refém de pesquisas de satisfação.
A Vivo e o Banco Carrefour já utilizam o Quality Monitor para otimizar a performance de seus agentes e a satisfação dos clientes.
(Com Assessoria)