Sparkle contrata par de fibras no cabo submarino do Google que liga EUA ao Chile

Empresa amplia redundância no atendimento às Américas e mira clientes asiáticos.

A operadora de atacado Sparkle contratou um par de fibra óptica no cabo submarino Curie, do Google. O cabo está sendo construído e vai ligar os Estados Unidos, a partir de Los Angeles, na Califórmia, ao Chile, chegando a Valparaíso.

O novo par de fibras será totalmente integrado ao backbone global da Sparkle, aumentando a redundância e oferecendo uma quarta rota diversificada para conectar diretamente a América do Sul e do Norte, complementando a adição em 2017 do cabo Seabras-1 no Atlântico.

De acordo com a empresa, com esse investimento, ela torna-se ainda mais capaz de atender à enorme demanda de dados impulsionada por novas tecnologias, plataformas de mídia e serviços baseados em nuvem.

Os planos de expansão focados na costa americana do Pacífico têm objetivo de atender OTTs, ISPs, fornecedores de aplicativos e empresas asiáticas, afirma a operadora. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122