SP e RJ têm transporte público mais caro entre 38 cidades do mundo, diz HERE
A HERE Technologies lançou hoje, 17, o “Índice de Mobilidade Urbana”, com um levantamento inédito sobre a mobilidade urbana em 38 grandes cidades do mundo. Na América Latina foram escolhidas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires.
Pois a empresa constatou que o paulista é que mais gasta dinheiro entre todos os outros com o transporte público: 13,7% de seu orçamento é gasto todo o mês para se locomover na cidade. O Rio de Janeiro tem o segundo transporte público mais caro: o carioca gasta 11,65% de sua renda com isso. A cidade mais barata nesse quesito é Bombaim, na Índia, onde seus moradores gastam apenas 0,9% de sua renda com transporte público.
No quesito inovação, São Paulo e Rio de Janeiro também estão nas últimas colocações. Nesse quesito, a HERE mede como inovação se a cidade tem carregadores públicos de carros elétricos, o percentual de automação das linhas de trem e o número de bicicletas públicas por habitante. Pois nesse quesito SP e RJ também ocupam as últimas colocações.