Software para e-commerce dobra valor da Stripe
A Stripe, empresa de software de pagamentos baseada em San Francisco, informou hoje (25) que arrecadou US$ 150 milhões em uma rodada de levantamento de caixa, na qual foi avaliada em US$ 9 bilhões, quase o dobro do que valia há um ano. A rodada de financiamento foi liderada pelos investidores CapitalG, General Catalyst e Sequoia Capital.
Segundo os porta-vozes da start up, os recursos vão ajudá-la a expandir suas ferramentas de desenvolvimento, ampliar o portfólio de software e crescer sua presença internacional, que se estende a 110 países.
De acordo com seus próprios dados, metade dos usuários de internet dos EUA fez alguma compra, nos últimos 12 meses, de empresa que usa o software Stripe em seu sistema de pagamento. O pulo do gato da equipe da Stripe foi tornar mais fácil para os desenvolvedores integrar o processamento de pagamentos em sites e aplicativos móveis – e depois passou a oferecer seus produtos diretamente às grandes cadeias do comércio.
No ano passado, a Stripe desenvolveu um novo software, o Relay, permitindo que os comerciantes vendessem produtos diretamente em um aplicativo de mídia social. (Com noticiário internacional)