Sites da Americanas e do Submarino voltam a funcionar
Os sites da Americanas e do Submarino voltaram a funcionar na manhã desta quarta-feira, 23, após três dias fora do ar. O incidente teve início depois que a companhia registrou um “acesso não autorizado” em seus servidores no último fim de semana.
Os sites da Americanas e do Submarino saíram do ar no domingo. Outras duas lojas online do grupo (Shoptime e Sou Barato) foram afetadas pelo problema e continuam indisponíveis para os consumidores.
A Americanas S.A. informou, em comunicado ao mercado, que está retomando gradualmente suas operações de comércio eletrônico após sofrer uma invasão online durante o fim de semana, acrescentando que não há evidências que seu banco de dados tenha sido comprometido após o incidente.
“As equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo”, disse em nota.
Na abertura do pregão desta quarta na B3, as ações da Americanas registraram alta de 7% em relação ao valor dos papéis na terça. De acordo com a Economatica, a empresa teve um prejuízo de R$ 3,4 bilhões desde sexta-feira, 18.
As lojas físicas da Americanas não foram afetadas pelo problema e estão funcionando normalmente, segundo a companhia.
(com Agência Reuters)