Serasa Experian compra a ClearSale por R$ 2 bilhões

Com a transação, datatech tem como objetivo expandir o portfólio de autenticação e prevenção à fraude com foco em segurança nas operações de clientes

Serasa Experian assina acordo para aquisição da ClearSale

A Serasa Experian vai comprar a ClearSale, empresa especialista em soluções antifraude. O negócio foi anunciado nesta sexta-feira, 4, e avalia a empresa adquirida em R$ 1,98 bilhão. Pelo acordo, a Serasa vai pagar a cada acionista pelo papel detido. Se preferir, o acionista poderá trocar as ações por BDRs do novo grupo – operação limitada a menos de 5% da nova empresa.

Com a transação, a datatech dedicada a soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades com foco nas jornadas de crédito, vai expandir seu portfólio de autenticação e prevenção à fraude. A empresa já possui soluções para análise de transações digitais que englobam dados cadastrais, documentos, biometria facial, inteligência de dispositivos, motores de risco de fraudes e analytics.

“Esse movimento nos permitirá oferecer uma solução ainda mais robusta de prevenção à fraude em todas as etapas da jornada do consumidor – desde o onboarding, passando pela autenticação, até a transação final”, afirma Valdemir Bertolo, chief executive officer (CEO) da Serasa Experian. “Nossas soluções estarão mais fortalecidas para proteger consumidores de tentativas de fraude, garantindo que suas identidades e dados pessoais estejam seguros”, complementa.

“Ser avaliado por uma companhia desse porte e importância reforça o trabalho robusto que temos realizado para manter a solidez e perenidade na entrega de resultados”, afirma Eduardo Mônaco, CEO da ClearSale.

O executivo acredita ainda que: “a combinação das expertises das duas empresas ampliará a capacidade de inovação das soluções ofertadas ao mercado”, conclui Mônaco.

A conclusão da aquisição está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e às demais condições habituais para esse tipo de transação. Durante o período de avaliação, ambas as empresas continuarão operando de forma independente.

Recentemente, o Cade aprovou uma parceria da datatech com a Cerc, plataforma para registro de ativos financeiros, como recebíveis.

O objetivo das empresas ao firmarem a parceria, que já estava em fase de teste, é o desenvolvimento conjunto e a comercialização de novas soluções que tenham por finalidade proteção ao ciclo de crédito. A ideia é que o compartilhamento de informações de recebíveis da Cerc e de dados do bureau da Serasa Experian fomentem novos negócios para as empresas. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1898