Segurança é um esporte praticado em equipe, diz Microsoft

Só em 2021, a Microsoft interceptou 35,7 bilhões de e-mails de phishing e bloqueou mais de 25,6 bilhões de ataques de autenticação.
hacker-tenta-quebrar-codigo-seguranca-freepik-2021-digital-money-informe.jpg
Crédito: Freepik

A Microsoft aponta que ataques baseados na identidade estão entre as ferramentas mais comuns para cibercriminosos. Só em 2021, a empresa interceptou 35,7 bilhões de e-mails de phishing e bloqueou mais de 25,6 bilhões de ataques de autenticação. Ainda assim, apenas 20% dos usuários implementaram uma forte proteção de autenticação de identidade, conforme aponta a pesquisa sobre inteligência de ameaça cibernéticas Cyber Signals da Microsoft.

O relatório, que será lançado trimestralmente, oferece uma perspectiva de especialista no cenário atual de ameaças, discutindo táticas, técnicas e estratégias de tendências usadas pelos atores de ameaças mais ativos do mundo.

“Na Microsoft, acreditamos que a segurança é um esporte praticado em equipe e que quando compartilhamos o que estamos aprendendo, todos podemos tornar o mundo um lugar mais seguro”, disse Vasu Jakkal, vice presidente de segurança, compliance e identidade da Microsoft.

De acordo com o executivo, o relatório traz insights das equipes de pesquisa e segurança que estão nas linhas de frente da empresa, incluindo análises de 24 trilhões de sinais de segurança combinados com inteligência rastreadas a partir do monitoramento de mais de 40 grupos de estados-nação e mais de 140 grupos de ameaças.

“Nossas identidades são feitas de tudo o que dizemos e fazemos em nossas vidas, registrados como dados que se estendem por um mar de aplicativos e serviços. Embora isso ofereça grande utilidade, se não mantivermos uma boa higiene de segurança, nossas identidades estão em risco. E no último ano vimos a identidade se tornar o campo de batalha para a segurança”, observa.

Com 8.500 defensores de segurança protegendo as plataformas, ferramentas, serviços e pontos finais, que suportam nossas vidas on-line, estamos dedicados em impedir ataques cibernéticos avançados.

Com um número crescente de pessoas trabalhando remotamente e acessando seus aplicativos de negócios e dados de vários locais, incluindo home offices, espaços de coworking e outros locais remotos, os indivíduos estão percebendo a importância de uma autenticação segura. E não se trata apenas de proteger empresas, mas de nossos dados pessoais, dispositivos, identidades, plataformas e nuvens que também são alvos.

 

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924