Seabras-1, cabo que liga Brasil a EUA, está operacional

A Seaborn espera atender o mercado financeiro com o novo cabo.

seabras-1-ramal-las-toninas-argentina

A Seaborn Networks, desenvolvedora, proprietária e operadora de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica, anunciou que seu sistema de cabo submarino Seabras-1 está pronto para entrar em operação. O cabo submarino com seis pares de fibra, de 72Tbps, é o primeiro e único sistema ponta a ponta, direto, entre São Paulo (Brasil) e Nova York (EUA).

O Seabras-1 é uma propriedade conjunta da Seaborn Networks e Partners Group (gestora de investimentos privados, com US$ 66 bilhões em ativos sob administração). A Seaborn opera e mantém o Seabras-1 de seus escritórios nos Estados Unidos e no Brasil, incluindo os centros próprios e dedicados de operações da rede em Nova Jersey e Massachusetts.

A Seaborn espera atender o mercado financeiro com o novo cabo. Segundo a empresa, a rota do terá a menor latência registrada entre as bolsas de Nova Jersey e São Paulo. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122