Satélite SES-10 entra em operação

Equipamento vai cobrir América Latina com banda Ku, usada na TV por assinatura via satélite

SES-10_Airbus_Defence_and_Space

O satélite SES-10, da operadora SES, começou a funcionar. O dispositivo foi lançado ao espaço no final de março, e passou por diferentes testes antes de ser ativado para sua finalidade, a transmissão de canais de TV por assinatura em DTH. O satélite fica na posição orbital 67 graus Oeste, e atende aos mercados na região da América Latina.

Foi o primeiro satélite geoestacionário a ser colocado em órbita por um foguete reutilizado, o Falcon 9, da SpaceX. É também o primeiro satélite da SES a prestar serviços exclusivamente para a América Latina. Tem carga útil de 55 transponders equivalentes a 36 MHz na banda Ku, 27 dos quais incrementais. A cobertura abrange México, América Central, América do Sul, especialmente comunidade Andina, e o Caribe. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032