Santander retoma a campanha Desendivida

De hoje até sexta, o Santander amplia o horário das agências para renegociar dívidas e facilitar a tomada de crédito com condições especiais.
Santander retoma a campanha Desendivida - Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A campanha Desendivida do Santander Brasil entra em sua segunda fase, de 14 a 18 de março. Nesse período, as 3 mil agências do banco em todo o país seguirão abertas das 16h às 18h, em horário estendido, para renegociar dívidas e facilitar a tomada de crédito com condições especiais.

Em janeiro deste ano, a campanha atendeu 500 mil pessoas, com R$ 4 bilhões repactuados. Até no sábado, 22 de janeiro, o banco abriu suas agências especificamente para essas negociações e conseguiu renegociar R$ 600 milhões em valores totais de contrato, atendendo 40 mil pessoas.

“A campanha Desendivida foi criada a partir do entendimento de que os clientes precisam de fôlego financeiro no atual cenário econômico. Os resultados do primeiro mês mostram que é grande o interesse das pessoas em quitar dívidas e regularizar as contas, desde que considerem as condições favoráveis”, diz Vanessa Lobato, vice-presidente executiva de Varejo do Santander.

Condições

Os clientes com dívidas em atraso podem renegociá-las com até 93% de desconto, enquanto os que têm muitos pagamentos a fazer no mês – como fatura do cartão de crédito, empréstimos e o saldo devedor do limite da conta – podem unificar tudo em uma única parcela mensal e ter até 60 dias para começar a pagar. Além disso, o chamado “Pula Parcela”, que já faz parte das práticas do Santander, está disponível para clientes elegíveis terem até duas mensalidades de negociações de empréstimos e financiamentos.

Já os clientes pessoa física interessados em tomar crédito com garantia de automóvel, imóvel ou consignado, têm até 60 dias para começar a pagar. Para crédito pessoal, o período é de 40 dias. Para contratos em vigor de crédito imobiliário, é possível ter até seis meses de fôlego no pagamento das parcelas, de acordo com os critérios de elegibilidade.

Para as empresas, há a possibilidade de concessão de crédito com até 60 dias para começar a pagar. Esse prazo também se aplica para quem quer unificar a fatura do cartão de crédito, os empréstimos e o saldo devedor do limite da conta em uma única parcela mensal. Além disso, também há opções para renegociar dívidas com até 60 dias para começar a pagar, antecipar o recebimento das vendas e equilibrar o fluxo de caixa da empresa.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1899