Samantha Simon é a nova head de comunicação da Motorola no Brasil

Executiva tem mais de 20 anos de experiência na área e assume cargo na empresa com o desafio de fortalecer o relacionamento da marca com diversos públicos

A fabricante de celulares Motorola tem uma nova head de comunicação para o Brasil: Samantha Simon, que tem mais de 20 anos de experiência na área de comunicação. De acordo com a empresa, a executiva chega com o desafio de fortalecer o relacionamento da marca com diversos públicos.

“Meu objetivo é fortalecer nosso diálogo com a comunidade, promovendo uma comunicação transparente e inovadora que destaque o compromisso da Motorola com a excelência e a inovação”, afirmou Samantha sobre o novo cargo.

Durante a sua carreira de mais de duas décadas, Samantha acumulou experiência na liderança de estratégias de comunicação externa para variados setores como tecnologia, varejo, mercado de luxo, consumo, moda, beleza, bem como internet.

Nos últimos cinco anos, a executiva esteve à frente da comunicação da JHSF, holding que detém os shoppings Cidade Jardim, Shops Jardins e Catarina Fashion Outlet. Antes disso, trabalhou nas agências MktMix e RP1 Comunicação, no atendimento de contas de diversas grifes internacionais como Balmain, Chloé, Céline, Isabel Marant, entre outras. Samantha é formada em relações públicas pela Fundação Casper Líbero, de São Paulo.

Nova profissional também no marketing

No início de agosto, a Motorola também comunicou a contratação de Alessandra Barcala como diretora de Marketing para a América Latina. A executiva tem experiência em marketing e branding, e traz no currículo passagens por companhias como Amazon, Lenovo e Samsung, nas quais atuou em cargos de liderança. Formada em comunicação e publicidade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ela é mestre em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). (Com assessoria de imprensa) 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111