RTM aumenta equipe e anuncia novo posicionamento

Antes hub de serviços para o mercado financeiro, empresa está com 50% do faturamento atual vindo de soluções de tecnologia da informação e, por conta disso, anuncia mudanças
Crédito: Divulgação
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A RTM, antes hub de serviços para o mercado financeiro, está com 50% do faturamento atual vindo de soluções de tecnologia da informação e, por conta disso, aumenta a equipe e anuncia novo posicionamento.

Segundo a empresa, essa mudança vem sendo construída há meses e para isso a RTM aumentou em 45% a equipe. Mais que isso, pretende chegar ao final do ano com faturamento de R$ 173 milhões, projeção feita com base no crescimento a um ritmo médio de 13% observado nos últimos anos.

O anúncio do novo posicionamento, agora como hub integrador, será feito no dia 7 de abril, data em que a companhia completa 25 anos de mercado.

Novos serviços

A RTM planeja o lançamento de novos serviços voltados para o mercado financeiro e aquisição de outras empresas, já dentro do novo posicionamento. Um exemplo desses novos produtos é o RTM Hub Fundos, lançado no início desse mês.

Trata-se de uma plataforma para integração da comunicação entre os fundos de investimentos. Teve custo inicial de R$ 5 milhões.

Evolução

Na evolução de provedora de infraestrutura de telecomunicações para hub integrador do mercado financeiro no país, a RTM oferece soluções de tecnologia para cerca de 700 empresas, entre bancos, corretoras, distribuidoras, assets e instituições de meios de pagamentos, entre outras.

Ampliação

No início desse ano, a RTM ampliou a oferta de produtos voltados à cibersegurança. A empresa também fomenta a inovação no país por meio de várias ações. É parceira corporativa do programa de aceleração da Darwin Startups, dá apoio tecnológico ao Lift Lab, laboratório de inovações financeiras e tecnológicas da Fenasbac e do Banco Central; e é associada à Acate, entidade que fomenta programas sociais.

Atualmente, a RTM mantém duas redes distintas com serviços de missão crítica. A Rede do Sistema Financeiro Nacional (RSFN) é operada em parceria com a Embratel e responsável pela comunicação no âmbito do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Já a extranet financeira provê conectividade aos principais fornecedores, e acesso a serviços e provedores com Sisbacen, Selic, B3, CIP, Tecban, entre outros.

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Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

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