Rio 2016: Claro libera WiFi nas áreas dos jogos

Operadora passa a permitir o acesso, por 4h, de quem não é cliente.

loja conceito claro net jk iguatemiClaro, Embratel e NET vão permitir que qualquer pessoa localizada nas áreas dos jogos da Rio 2016 acessem sua rede WiFi. Para isso, o usuário deverá acessar a rede#Free-NETClaro e preencher um cadastro. Até ontem, apenas assinantes de serviços dessas empresas podiam usar a rede sem fio. O acesso não é ilimitado, no entanto. Cada pessoa pode se conectar, gratuitamente, por no máximo quatro horas por dia.

Já os clientes da NET e da Claro têm acesso gratuito à internet durante todo o percurso da recém-inaugurada Linha 4 do Metrô por meio das redes #NET-WIFI e #CLARO-WI-FI, nas arenas e em outros pontos da cidade.

Clientes Claro com aparelhos compatíveis com a tecnologia EAP-SIM serão conectados automaticamente quando cobertos por um ponto de acesso. Já os da NET que possuem serviço de banda larga precisam fazer um login usando senha cadastrada no site da operadora.

A rede Wi-Fi complementa os investimentos em cobertura de rede móvel da Claro, que foi ampliada com 97 novas estações de transmissão 3G e 4G para suportar o aumento da demanda do uso de celulares no evento. Toda a gestão da rede e dos serviços vem sendo feita a partir do Technology Operational Center (TOC), projetado para funcionar sem interrupção, todos os dias. Cerca de 3 mil profissionais da Claro, Embratel e NET estarão atuando durante o evento, 50% deles de forma dedicada. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122