RFS amplia fábrica no Brasil para atender a América Latina

Empresa dobra produção de jumpers em Embu das Artes (SP). Expectativa é que vendas cresçam 14% neste ano graças a expansão das redes 4G.

A Radio Frequency Systems (RFS), fabricante de equipamentos para infraestrutura de telecomunicações, investiu mais de R$ 2 milhões na ampliação de sua linha de jumpers na unidade de Embu das Artes (SP). Com isso, a empresa duplicará sua capacidade de produção na América Latina.

“Registramos um aumento de 14% em vendas de 2016 para 2017 na região. Nossa expectativa para 2018 é manter o mesmo nível de crescimento”, afirma Wilson Conti, General Manager & Sales VP para a América Latina.

A RFS também duplicou o quadro de funcionários. A ampliação da produção visa atender também pedidos de outras unidades do grupo no mundo. “Com a modernização das redes e adoção de novas frequências e tecnologias (LTE Advanced, MIMO 4×4, 5G, refarming 2G/3G, 3.5GHz band), mais equipamentos serão necessários, como antenas, multiplexers, ERBs. Esse novo cenário das redes irá gerar, consequentemente, um aumento da demanda por jumpers para realizar as interconexões necessárias”.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111