Rede de fibra óptica da V.tal abriga nova telecom do Paraná

Axxel inicia a sua atuação oferecendo serviço de internet de ultra velocidade em Curitiba e mais 11 cidades do Estado. Campanha de lançamento oferece planos de 200 Mbps
Christian Alberti, diretor de Operações da Axxel, Rafael Marquez, diretor de Marketing da V.tal e Felipe Scandelari, diretor Comercial da Axxel. - Foto: Divulgação
Christian Alberti, diretor de Operações da Axxel, Rafael Marquez, diretor de Marketing da V.tal e Felipe Scandelari, diretor Comercial da Axxel. – Foto: Divulgação

A Axxel é uma nova empresa de internet banda larga fixa que passa a atuar no Paraná, e a telecom vai utilizar a rede neutra de fibra óptica da V.tal.

A V.tal será responsável pela rede de FTTH (Fiber To The Home) da Axxel. Neste primeiro momento, a provedora inicia a sua atuação oferecendo serviço de internet de ultra velocidade em Curitiba e região metropolitana (Almirante Tamandaré, Araucária, Colombo, Pinhais e São José dos Pinhais), e nas cidades de Cascavel, Guaratuba, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa, com mais de 1,4 milhão de casas disponíveis da V.tal para contratação nestas localidades.

No inicio do mês passado, a V.tal chegou a 16 milhões de casas passadas (que pode assinar planos de banda larga) com fibra óptica.

Planos

A Axxel sai com campanha de lançamento em que oferece planos com velocidades de 200 Mbps, por R$ 89,90/mês; e 500 Mega, por R$ 99,90/mês. Também serão ofertados serviços de monitoramento em tempo real por câmeras, alarmes residenciais e streaming para vídeos e jogos.

O planejamento de expansão da Axxel para os próximos anos prevê a atuação em 80 cidades do sul do País. Segundo a empresa, a ideia é acompanhar a jornada do usuário ao longo de toda a prestação de serviço, para mudar paradigmas do mercado quanto ao atendimento prestado pelas operadoras.

Para isso, a Axxel terá no atendimento telefone 0800, WhatsApp e email. Também vai disponibilizar concierges de atendimento, que serão responsáveis por determinadas carteiras de clientes.

No quesito streaming, a Axxel já conta com a HBO Max, e planeja englobar Netflix, Paramount, Discovery Plus e Disney, entre outros. A meta é chegar a 100 mil clientes até o final de 2023, segundo Felipe Scandelari, diretor comercial da empresa.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11031