Recurso do FUST não pode ficar restrito a 357 cidades

Nathalia Lobo - Diretora do Departamento de Política de Telecomunicações e Acompanhamento Regulatório do Ministério das Comunicações


O governo busca uma alteração na nova Lei do FUST – Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações – aprovada no ano passado, para possibilitar que os recursos a serem liberados sob a forma de financiamentos (reembolsáveis) e de garantias possam ser aplicados em mais cidades. “Do jeito que a Lei foi aprovada, somente municípios com baixo IDH podem ter direito aos recursos, o que ficaria limitado a 357 cidades. Isso pode até ser possível para a parcela não-reembolsável, mas não para as parcelas reembolsáveis e de garantias” explicou Nathalia.

Avatar photo

Diego Aquino

Arquiteto, especialista em Mídias Sociais. Atua há cinco anos com inovação de novas tecnologias, criando experiências em VR e AR. Analista de Mídias Sociais Brasil Planejamento estratégico para aumento de SEO e criação de conteúdo para redes sociais do maior site Jornalístico sobre telecomunicações e tecnologia digital, líder em seu segmento, o Tele.Síntese. Graduado em 2016 pela School of Architecture/Environmental Design USA North Dakota State University - Cum Laudre. Graduado em 2021 pela Universidade de Brasília em Arquitetura.

Artigos: 106