PSafe vai investir US$ 20 mi nos EUA

Desenvolvedora vê potencial nos 60% de usuários de smartphone do país que não usam ferramentas de segurança no Android.
marco-demello-psafe
Marco DeMello, CEO e fundador da PSafe

A desenvolvedor de aplicativos móveis de segurança PSafe pretende crescer nos Estados Unidos. Para isso, abriu escritório no país, onde vai investir US$ 20 milhões nos próximos 12 meses. A unidade ficará em São Francisco, e já tem 15 funcionários. O dinheiro será gasto com expansão da equipe, marketing e adaptação do aplicativo da empresa aos gostos e hábitos da população local.

A versão em inglês do PSafe Total já podia ser baixada nos EUA desde o começo do ano. Com o escritório, a empresa, que tem cinco anos, pretende acelerar o crescimento. “Apesar dos Estados Unidos serem um mercado com uma cultura mobile maior que a dos brasileiros, uma recente pesquisa que fizemos identificou que 60% dos usuários de smartphone Android no país ainda estão vulneráveis, pois não utilizam mecanismos de segurança em seus celulares. Isso significa que temos um enorme potencial a ser atingido no país”, diz Marco DeMello, CEO da PSafe.

Em outubro de 2015, a empresa montou escritório no segundo maior mercado de telecomunicações da América Latina: o México. A operação acrescentou mais de 3 milhões de usuários de maneira orgânica ao produto, apenas nos Estados Unidos, devido à grande influência latina no país. A PSafe afirma que seu app foi baixado mais de 100 milhões de vezes, e tem 21 milhões de usuários ativos mensais.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112