Prysmian fornecerá fibra para governo do México

Empresa venceu disputa pelo fornecimento de cabos de 9 mil km de cabos OPGW e 5 mil km de cabos ADSS

O Grupo Prysmian será o principal fornecedor de um projeto público para levar redes ópticas aos rincões do México. A companhia receberá US$ 38 milhões para desenhar, fornecer e instalar 9,8 mil km de cabos OPGW e 5,1 mil km de cabos ADSS.

Os cabos formarão a Rede Elétrica Inteligente do país, em construção pela estatal Company Comisión Federal de Electricidad (CFE). A rede levará infraestrutura de rede a 52 cidades hoje pouco ou nada servidas com backbone óptico. A iniciativa pretende também comercializar banda larga de alta velocidade nas cidades mais remotas.

Diante da quantidade demandada, a  Prysmian subdividiu a produção. Os cabos OPGW são feitos em planta localizada na Espanha, enquanto os cabos ADSS serão fabricados pela unidade do grupo em Durango, no México.

Cabos OPGW são cabos de aterramento que trazem um núcleo de fibras ópticas. Já os cabos ADSS são usados para a transmissão de energia, e trazem também em seu interior feixes de fibra óptica. (Assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11019