Prefeitura de Campinas, Huawei e CPqD anunciam projeto de cidades seguras

Cidade será laboratório para soluções tecnológicas aplicadas à segurança pública - especialmente, videomonitoramento

security camera and urban videov segurança vigiar observar

A Prefeitura Municipal de Campinas, o CPqD e a Huawei vão colaborar entre si na pesquisa e na experimentação de soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) aplicadas à segurança pública.

De acordo com o memorando de entendimento assinado nesta quinta-feira, 15, o município de Campinas disponibilizará o ambiente urbano para o projeto de pesquisa e desenvolvimento firmado entre o CPqD e a Huawei.

Dessa forma, será possível validar as soluções em situações reais, fora de um laboratório com ambiente controlado. O objetivo do projeto é criar ferramentas que possam mais tarde ser comercializadas pelas empresas para municípios que invistam no segmento de segurança dentro do conceito de cidades inteligentes.

O memorando prevê que o CPqD implante uma rede de câmeras inteligentes fornecidas pela Huawei de acordo com as indicações da secretaria de segurança da cidade.

MEC

Em outro memorando de entendimento, assinado também hoje, Huawei se compromete a ajudar o MEC na definição de programas de capacitação, treinamento e certificação em TICs, pelos próximos cinco anos. Também vai treinar instrutores e multiplicadores, por meio de transferência tecnológica e de conhecimento e construir ambientes virtuais de aprendizagem para o ministério.

(Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122