Positivo unifica operações e lança marca Positivo S+ para serviços de TI

Nova unidade nasce da combinação da Positivo Tech Services com a Algar Tech; ao todo, grupo terá mais de 6 mil especialistas em TI, nuvem e IA
Positivo integra operações e lança Positivo S+ para serviços de TI
Positivo S+ será a marca do grupo para serviços gerenciados de TI (crédito: Freepik)

A Positivo Tecnologia anunciou, nesta quinta-feira, 19, o lançamento da marca Positivo S+. A operação dedicada a serviços gerenciados de TI unifica os portfólios da Positivo Tech Services e da Algar TI Consultoria (também chamada de Algar Tech), unidade que foi comprada do Grupo Algar no primeiro trimestre deste ano, em uma transação de R$ 235 milhões.

De acordo com a Positivo, a nova marca busca consolidar os serviços de TI sob uma única gestão e diversificar os negócios da companhia. Além disso, o lançamento visa a dar celeridade ao processo de integração das duas operações, incluindo a unificação das atividades de provedor de serviços gerenciados (MSP, na sigla em inglês), comercial, cross sell e desenvolvimento de novos serviços e soluções.

A primeira etapa da integração foi finalizada neste ano. A expectativa é de que todo o processo seja concluído em 2025, informou a empresa.

Carlos Maurício Ferreira, atual CEO da Algar Tech, ocupará a mesma função na Positivo S+. O executivo se reportará diretamente a Hélio Bruck Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia.

“A nova marca e unidade de negócios tornam a Positivo Tecnologia uma verdadeira referência em soluções ponta a ponta de infraestrutura de TI e parceira ideal para as organizações no Brasil e na América Latina, em especial na Argentina, Colômbia e México”, diz a empresa, em comunicado ao mercado.

A Algar Tech atua há 15 anos na oferta de serviços gerenciados de TI, atendendo, entre outros clientes, multinacionais e instituições públicas. Já a Positivo Tech Services foi lançada pela Positivo em 2022.

Com a combinação dos negócios, a Positivo Tecnologia terá 6 mil especialistas em TI, nuvem e Inteligência Artificial (IA). A projeção é de que os serviços de TI passem de 8% para 18% da receita total do grupo.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11106