Pluto TV e UOL ampliam parceria
A Pluto TV, serviço gratuito de streaming da Paramount, e o UOL anunciaram parceria. A partir dessa segunda-feira, 6, o UOL será responsável pelas vendas de anúncios programáticos da plataforma de streaming gratuito produzido pela Paramount — Pluto TV.
Com a parceria, a equipe de vendas da Paramount ficará focada em produtos, como, MTV MIAW, VidCon e CONMEBOL Libertadores, que poderão incluir projetos de conteúdos e ações na Pluto TV, além das vendas regionais e globais.
O acordo prevê a comercialização pelo UOL de publicidade nos apps em smartphones, web e TVs para a Pluto TV. Atualmente, a Pluto TV possui 106 canais no Brasil com tradução para o português, 20 mil horas de conteúdo disponíveis de forma totalmente gratuita, e 200 parceiros de conteúdo na região, incluindo Sony, Lionsgate, Banijay, Ubisoft, Record, RedeTV, e TV Cultura.
A Pluto TV já era parceira do UOL, que cede conteúdos para a plataforma. O serviço de streaming gratuito pertence à Paramount e é o principal do mundo sem mensalidades, com audiência global de 78 milhões de usuários ativos por mês, em 35 países.
Além de utilizar a marca Pluto, o streaming é comercializado sob licenciamento para outras marcas. As smartvs Samsung, por exemplo, trazem embarcado o Samsung TV Plus, que nada mais é do que a Pluto TV reempacotada e sob a marca da fabricante de dispositivos.
Audiência no streaming em alta
O consumo de Smart TVs na América latina vem crescendo significativamente na América Latina, atingindo mais de 150 milhões de espectadores, o equivalente a 41% da população da região. Dados divulgados pela Comscore no começo do ano indicam crescimento constante do interesse por estas forma de consumo de conteúdo audiovisual.
O estudo indica ainda que 97% dos lares na região possuem ao menos um dispositivo de entretenimento conectado à internet. As TVs conectadas são o tipo de aparelho mais escolhido. Brasil, México e Argentina são os países com maior crescimento no consumo na região. Segundo a pesquisa, 65% dos preferem pagar para não ter anúncios, e 35% se sentem confortáveis em assistir a publicidade caso ela lhes permita acesso a conteúdo de graça. (Com assessoria de imprensa)