PL 3453: PT consegue adiar votação da reforma de telecom

Apesar da intensa pressão e negociação ao longo do dia, o PT ficou firme em sua posição, e agora à noite, encaminhou à Mesa diretora do Senado o requerimento, com 10 assinaturas , pedindo para que o PL 3453 (ou PLC 79) seja apreciado pelo plenário.

senadoplenario

Apesar de muita pressão do governo e das operadoras de telecom, o PT do Senado Federal manteve-se firme para o adiamento do projeto que acaba com as concessões de telefonia fixa e transforma as frequências em perpétuas.

Agora à noite, a liderança da minoria protocolou o requerimento pedindo para que o PL 3453 ou PLC 79 seja apreciado também pelo Plenário do Senado Federal.

Com a confirmação do requerimento, que manteve as 10 assinaturas colhidas desde o início da manhã de hoje, 16, o projeto não tem mais como ser apreciado nesta Legislatura, já que o recesso parlamentar iniciou-se ontem, 15 no Senado Federal.

Agora, o trabalho legislativo será retomado no início de fevereiro.

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2279