Pix caiu na preferência de gamers e apps

O Pix é eleito o meio de pagamento favorito para realizar recarga de jogos ou aplicativos online, seguido do PicPay e cartão de crédito.

 

Pix caiu na preferência de gamers e apps- Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Pix é o meio de pagamento favorito para realizar recarga de jogos ou aplicativos online, segundo pesquisa realizada pela plataforma Codashop. Dentre os motivos que tornam o Pix preferência de 73% dos clientes da fintech constam os atributos relacionados à rapidez na recarga (35,22%), facilidade de pagamento (33,51%) e segurança (28,87%).

De acordo com a pesquisa, os usuários da Codashop citaram também o PicPay (11,34%) e o cartão de crédito (8,59%) como os segundo e terceiro meio de pagamento mais usados, respectivamente, pelos jogadores.

O estudo aponta ainda que 36% do público gasta entre R$ 11 e R$ 50 por mês em recargas de jogos e apps, sendo que 33,68% fazem uma aquisição dessa natureza por mês. Cerca de 23,54% fazem duas recargas a cada mês e 16,84% realizam cinco recargas ou mais a cada 30 dias.

Conforme o estudo, nas recargas de games, os jogadores buscam por novas skins (52,75%) e passes de temporadas (29,38%). Outros motivos para a compra são novos personagens (8,42%) e melhorias de habilidades (5,15%).

Cabe destacar que, assim como mostrou pesquisa anterior da Codashop, os jogos com os quais o público da plataforma mais gasta são Call Of Duty: Mobile, Free Fire e Mobile Legends: Bang Bang.

Para a realização da pesquisa foram entrevistadas 582 pessoas, mais de 60% dos consultados na faixa etária de 16 e 27 anos e quase 20% com idade acima de 30 anos.

A Codashop, operada pela Coda Payments (“Coda”), é uma fonte de moedas de jogos e conteúdo utilizada por milhões de clientes todos os meses. A plataforma oferece um marketplace global, onde jogadores podem descobrir conteúdos e deixar seus jogos favoritos ainda melhores, com a flexibilidade de pagar com mais de 300 métodos de pagamento.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924