PF prende ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo

Ele está sendo investigado em processo de desvio de dinheiro da empresa de informática Consist, quando era ministro do Planejamento. Ele nega as acusações.

paulobernardo 03A Polícia Federal prendeu hoje, 23, o ex-ministro das Comunicações do governo Dilma Rousseff, Paulo Bernardo e ex-ministro do Planejamento do governo Lula, Paulo Bernardo. Essa operação é um desmembramento da Lava Jata, batizada por “Custo Brasil”, que apura desvios de R$ 100 milhões em contratos de informática com a empresa Consist no período de 2010 a 2015, quando ele era ministro do planejamento.

A PF fez busca e apreensão na casa da Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em Brasília onde prendeu o ex-ministro e o levará para a carceragem da PF de São Paulo.

O advogado Guilherme Gonçalves, que trabalhou na campanha da senadora, também teve a prisão decretada.

O advogado do ex-ministro, Roberto Mudrovitsch, ressaltou que Paulo Bernardo sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos e por isso não vê razão para a prisão.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10994