Para Félix, ainda falta a cor do dinheiro da Oi
O presidente da Claro Brasil, José Félix, ainda avalia que a situação da Oi não está concluída. Para ele, houve até agora, apenas uma assembleia de credores que aprovou um plano de recuperação da empresa. No seu entender, no entanto, esse é apenas um tímido passo frente aos enormes desafios que a operadora ainda tem pela frente.
” A dívida não foi resolvida. Só tem a aprovação de uma assembleia. Não adianta só resolver a dívida. Tem que capitalizar a empresa. Sinceramente estou no mesmo ponto que estava há meses”, disse Félix.
A falta de mais investimentos da Oi nas redes de telecomunicações, na avaliação do executivo, não traz qualquer risco sistêmico ao segmento como um todo, porque, diz, além de os concorrentes continuarem a investir em suas redes próprias, o compartilhamento de infraestrutura é uma boa prática do mercado brasileiro. ” Fiquei até surpreso ao constatar que as empresas,são um tanto isentas e democráticas no compartilhamento da infraestrutura”, afirmou.
Telefonia Móvel
Para o presidente do grupo América Móvil no Brasil, um dos ativos mais importantes que a Oi possui é a sua empresa de celular. Mas, para ele, mais do que as frequências pouco usadas, ele vê valor mesmo nos clientes da telefonia móvel da operadora.