Outcenter, Starweb e Webnet mudam de nome

Empresas com atuação em SP, MG e BA atendem, juntas, 180 mil clientes de banda larga e passam a usar a marca Alares

Imagem logotipo Alares

A partir de hoje, 7, os provedores de internet Outcenter, Starweb e Webnet, pertencentes ao Grupo Alares, passarão a adotar o mesmo nome da holding. A mudança será comunicada a mais de 180.00 mil clientes, residentes em 70 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

A mudança faz parte do processo de unificação de marcas que teve início em novembro de 2022. “No ano passado, a Alares contava com sete marcas provedoras de Internet banda larga para seis estados do Brasil. Em janeiro de 2023, iniciamos a unificação das marcas para que todas passem a se chamar Alares, explica Denis Ferreira, CEO da Alares.

As migrações da Outcenter, Starweb e Webnet dão sequência às feitas por outras empresas do grupo, que tiveram início em janeiro. No último mês, trocaram de marcas também as unidades Conexão e Waynet, que atendem 100.000 residências em 27 cidades de São Paulo e Minas Gerais.

Integração das empresas

Desde 2015, a Alares adquiriu 18 provedores de acesso à Internet via fibra óptica, com operações em mais de 100 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Paraíba.

Segundo o grupo, integrar as empresas adquiridas é a prioridade no momento, e unificação de marca espelha esta iniciativa.

“A integração das empresas significa que estamos formando uma operadora de telecomunicações de abrangência nacional. Isso possibilita melhorarmos o atendimento, a prestação de serviço e a proximidade com nosso cliente”, diz Ferreira.

Outcenter, Starweb e Webnet, que agora passam a se chamar Alares, atuam nas seguintes cidades:

São Paulo: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo Do Pinhal, Itobi, Santo Antônio Jardim, São João da Boa Vista, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Minas Gerais: Alfenas, Alterosa, Areado, Bom Jesus da Penha, Bandeira do Sul, Botelhos, Brasópolis, Cabo Verde, Cachoeira de Minas, Caldas, Cambuquira, Campanha, Campos Gerais, Campestre, Carmo de Minas, Conceição do Rio Verde, Divisa Nova, Dom Viçoso, Elói Mendes, Fama, Guaranésia, Guaxupé, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna, Itajubá, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Lambari, Machado, Maria de Fé, Monte Belo, Muzambinho, Nova Resende, Paraguaçu, Paraisópolis, Passa Quatro, Pedralva, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Pouso Alto, Santa Rita de Caldas, Santa Rita de Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, São Lourenço, São Pedro da União, São Sebastião do Rio Verde, São Sebastião da Bela Vista, Serrania, Soledade de Minas, Três Corações, Três Pontas, Varginha e Virgínia.

Bahia: Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.

Próximos passos

A mudança para Alares é imediata. Nos próximos meses, a Multiplay – que atende Fortaleza- e a Cabo Telecom -atende cidades no Rio Grande do Norte e na Paraíba- serão também transformadas em Alares.

Alares também pretende continuar expandindo suas operações. “Vamos ampliar nossa rede de fibra óptica para levar internet a novas cidades e avançar na nossa missão de empoderar as pessoas com acesso à internet de qualidade e acessível”, finaliza Denis Ferreira, CEO da empresa.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122