Orange corta sua participação na BT

Com o escândalo contábil das operações italianas da BT, as ações alcançaram o mais baixo valor

shutterstock_mistery_internet_banda_larga_geral

A Orange, operadora de telecom com sede na França, decidiu cortar sua participação na britânica BT de 4% para 1,33 %. Fez uma emissão privada, no valor de £ 383 milhões, na qual a própria operadora inglesa comprou £ 200 milhões (ou 69 milhões de ações). As demais 64 milhões de ações serão vendidas a investidores qualificados.

A Orange (e também a Deutech Telekom) passou a ser sócia da BT com a venda da operadora de celular EE para a empresa inglesa, e as ações valiam cerca de £ 35 quando o negócio foi fechado. Mas desde então as ações da empresa britânica têm caído vertiginosamente e atualmente estão em seu mais baixo nível.

Em janeiro deste ano, a BT teve um grande baque quando uma investigação interna revelou “práticas contábeis impróprias e um conjunto complexo de operações impróprias de vendas, compras, fatores e leasing” em suas operações italianas. Atualmente seus papeis estão sendo negociados a £ 18, o que significa que a Orange está vendendo sua participação para minimizar suas perdas finais. (com agências internacionais).

 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112