Openet libera uso de seu software NFV
A Openet fornecerá gratuitamente seu software de virtualização das funções da rede (VNF em português, ou NFV em inglês) a partir de 31 de março. Com a estratégia a empresa espera ampliar a adesão a sua plataforma e acelerar a implantação redes com funções virtualizadas interoperáveis.
“Esse esforço de integração poderá resultar numa demanda maior por parte das operadoras a utilizarem mais e novos recursos de virtualização e também estarem cientes do atraso em ver fornecedores usando VNFs fechadas e proprietárias. Isso não ajudará na adoção do NFV no mundo, e impactará negativamente na flexibilidade e na competitividade geral das operadoras”, diz Michael O’Sullivan, GVP de Engenharia da Openet.
O OVLM, software da companhia, está em conformidade com os padrões definido pelo ETSI (Instituto Europeu de Padrões em Telecomunicações) para gerenciamento de configuração, monitoria, recuperação, orquestração de VNF e gerenciamento do ciclo de vida do domínios múltiplos diversos e multifornecedores de VNF. (Com assessoria de imprensa)