Open Labs fornece solução de identificação de usuários à FiBrasil
A FiBrasil contratou do Open Labs a solução de AAA (Authentication, Authorization e Accounting). O sistema permite a identificação e autorização dos clientes, a contabilização do uso da rede, além da gestão de endereçamento de IP.
A ferramenta utilizada é batizada de ip-Tiller. Já integrada no ecossistema FiBrasil, a implantação da solução foi imediata. Uma vez que funciona em nuvem e a Open Labs já é fornecedora de outros serviços para a FiBrasil (fullstack OSS).
Segundo Sérgio Penna, Diretor de Vendas e Marketing da Open Labs, o ip-Tiller foi disponibilizado em nuvem, permitindo uma rápida implantação. “Não foram necessários equipamentos dedicados em datacenters da FiBrasil, otimizando a estrutura operacional. Além disso, a simplicidade e flexibilidade da solução da Open Labs permite que a FiBrasil atue de forma ágil e apta a atender modelos inovadores de negócio, que o mercado de rede neutra demanda”.
A Open Labs afirma que a ferramenta ip-Tiller aprimora a segurança aos clientes e viabiliza novos negócios aos ISPs. A solução também é personalizável, permitindo que cada usuário da rede da Fibrasil forneça ao seu assinantes valores reais do serviço contratado, tornando parcerias mais confiáveis e seguras para os ambos os lados.
O ip-Tiller foi criado há 10 anos, e hoje em dia é utilizado no ecossistema FTTx, no Móvel, no Wifi, e no DOCSIS (cabo).
Desenvolvido conforme as referências de padrões 3GPP, o ip-Tiller é aderente à arquitetura IMS, baseado no ETSI TISPAN (Telecoms & Internet Converged Services & Protocols for Advanced Networks), e no Open Mobile Alliance (OMA). A solução é responsável pela implementação do componente NASS conforme especificação do ETSI ES 282 004 Standard. (Com assessoria de imprensa)