Olimpíadas fazem uso do Tinder disparar no Rio

Cidade já era a segunda que registrava mais usuários no Brasil. Passou a ser a com mais integrantes do serviço Passport, para quem viaja.

shutterstock_YanLev_Gente_Consumidor_Mercado_jovem_felizO Tinder registrou um aumento de 64% nos usuários ativos diariamente no Rio de Janeiro, desde o começo das Olimpíadas. A cidade passou de sétimo para primeiro lugar entre os locais mais procurados pelos usuários do Tinder Plus, usando a funcionalidade Passport.

As pessoas de outras regiões que usam a ferramenta para se geolocalizar em qualquer lugar do mundo escolheram o Rio de Janeiro como destino favorito, o que fez com que as buscas aumentassem 211% no primeiro fim de semana de agosto. Por conta disso, o Rio de Janeiro ultrapassou Londres, Paris e Nova York, entre outras cidades.

O aumento na atividade no Tinder aparece em outros números: os swipes – avaliações de perfis de outros usuários – aumentaram 69%, enquanto os SuperLikes – que fazem com que o perfil apareça com destaque para o pretendente – aumentaram 73% durante este período no Rio de Janeiro. Os matches na região onde os atletas se hospedam aumentaram 129%.

O Rio de Janeiro já era a segunda maior no Brasil em número de usuários e já registrava 15% mais matches do que a média global. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122