A Oi terá novo parceiro, afirma o ministro de C&T

O ministro Gilberto Kassab afirmou hoje que a Oi terá recursos novos através de um parceiro e se não tiver recurso, haverá a intervenção. A Anatel discute a situação da OI no próximo dia 28.

gilberto-kassab-foto-de-Herivelto Batista-ASCOM-MCTIC

O ministro da C&T e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou hoje, 19, que a Oi terá um novo parceiro para injetar recursos que a empresa precisa. Se não houver dinheiro novo, a Anatel terá que fazer intervenção. “O melhor caminho para a Oi é não haver nem caducidade nem intervenção. Todos sabem que a Oi precisa de recursos, inclusive os seus dirigentes, que são muito experientes”, disse o ministro.

Para o ministro, a concessionária só terá recursos novos na medida em que tiver parceiro. “Se não fizer isso, haverá intervenção, e com a intervenção, quem tem controle hoje vai perde-lo”, avisou Kassab.

Para o ministro, a partir da conclusão da recuperação judicial, o governo terá a noção clara se haverá a necessidade de intervenção. “A empresa precisa concluir a RJ, se não concluir, o gato começa a subir no telhado”, afirmou.

Multas

O ministro disse ainda que a Oi precisará pagar as multas da Anatel, pois, caso contrário, os dirigentes públicos serão acusados de impropriedade administrativa. “A Oi precisa de dinheiro novo para tudo, inclusive para pagar as multas”, completou.

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2294