Oi muda marca e lança quad-play mesmo em reestruturação de dívida
A nova marca da Oi busca reforçar o “poder das relações e dar voz as pessoas” com uma forma fluida. A cor amarela passa a conviver com todas as cores e a forma da ameba muda conforme a voz ou o gesto dos que passam em frente à logomarca.
Com o novo lançamento, que começa a ser divulgado a partir do dia 30 de março, em campanha publicitária em todas as mídias, a Oi irá comercializar os novos planos para mais de 4,4 mil municípios. Não levará as mesmas promoções para o estado de São Paulo, pois não tem lá a sua rede fixa.
Segundo o diretor de varejo da empresa, Bernardo Winik, são três tipos de planos – o Oi Total Solução Completa, o Oi Total Residencial e o Oi Total Conectado, com quatro opções customizadas. “Não estamos fazendo esse lançamento apenas nas 200 cidades onde tem competição, mas nos mais de quatro mil municípios brasileiros, democratizando o conteúdo”, afirmou ele.
No Oi Total Residencial serão oferecidos a banda larga, a TV e o serviço fixo. No Oi Total Conectado, o serviço móvel entra no lugar da TV e no Oi Total Solução Completa, os quatro serviços são vendidos juntos. Os preços variam do pacote básico, de R$ 229, 90 no solução completa, com 118 canais de TV, 250 minutos de voz e 3 GB de dados, mais ligação ilimitada para todo o Brasil, e, no mínimo, 10 Mbps de band larga fixa.
Em 442 municípios, a Oi oferece até 35 Mega de banda larga fixa a R$ 10 por 20 mega, R$ 20 por 25 mega e R$ 30 por 35 Mega. Segundo Winik, os pacotes da Oi são os mais baratos do mercado, mas não muito mais baratos, pois a empresa mantém o posicionamento de oferecer maior valor agregado, ao invés de fazer guerra de preços.
No Oi básico, a média mensal do preço do pacote da Oi é de R$ 170,00 contra R$ 177,00 ou R$ 195,00 dos concorrentes. No pacote intermediário, o preço da Oi varia de R$ 190,00 e dos concorrentes de R$ 207 e R$ 210,00 e no avançado, de R$ 220,00 para R$ 237,00.
A meta da empresa é alcançar 1 milhão de clientes até o final do ano. Hoje, com os lançamento piloto que fez em cidades da região Centro-Oeste, a Oi já conquistou 130 mil clientes. Segundo o executivo, o lançamento do Oi Livre, que acabou o com o “clube exclusivo” e passou a cobrar pelas ligações para outras operadoras o mesmo valor da tarifa das ligações Oi, está acelerando a consolidação da base de clientes. “Estamos consolidando o primeiro chip e queremos ser a primeira opção do segundo chip”, afirmou.
Ele reforçou ainda que a Oi não teme os OTTs, pois seria como “ser um táxi e brigar com o Uber”, afirmou.