Oi muda auditor externo no Brasil

BDO passa a analisar os resultados da operadora após KPMG completar cinco anos de serviço

shutterstock_ isak55_economia_resultado_bolsa_de_valoresA Oi trocou de auditor externo no Brasil. A operadora substituiu a KPMG pela BDO, que será responsável por analisar os dados contábeis da empresa durante o triênio de 2017 a 2019.

A KPMG continuará, no entanto, a ser a responsável pela auditoria externa internacional, assinando as demonstrações financeiras enviadas à SEC, comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos.

A mudança acontece por exigência de norma da CVM brasileira, que determina a alteração dos auditores a cada cinco anos, pelo menos. O primeiro trabalho da BDO será analisar os números da companhia referentes ao primeiro trimestre de 2017, que se encerra hoje.

Acionistas
A Oi comunicou ao mercado que o fundo Virgo, administrado pelo Banco Safra, vendeu parte das ações que tinha da companhia. O fundo vinha comprando papeis preferenciais desde o começo do ano, e atingiu o volume de 16% há cerca de duas semanas. Agora, iniciou o processo de venda, reduzindo a participação a 14,95%.

O objetivo do Virgo seria meramente financeiro, sem qualquer intenção de interferir no controle da companhia – que passa por recuperação judicial e anda com um dos papeis mais voláteis da bolsa de São Paulo: desde janeiro, as ações PN subiram 73,3%.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122