Oi implanta videomonitoramento com reconhecimento facial no Maracanã

Uso da plataforma terá início no jogo final da Copa América 2019, dia 7 de julho

A Oi, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, anuncia a expansão do videomonitoramento urbano com analytics, testada durante o Carnaval, para o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Com a implantação de câmeras com a tecnologia embarcada, a plataforma estará operacional para a final da Copa América, entre Brasil e Peru, no próximo dia 7 de julho, com a estimativa de público em mais de 60 mil pessoas.

Inicialmente implementada em Copacabana, com o uso de câmeras durante o carnaval, a solução permite o reconhecimento facial e a leitura de placas para localizar pessoas e veículos suspeitos e identificar padrões de comportamento e situações de risco. Os dados coletados ficam armazenados dentro do ambiente dos clientes e as operações dessas plataformas são feitas exclusivamente pelos órgãos públicos contratantes.

A Oi vem evoluindo com o seu projeto de videomonitoramento em parceria com o Governo do Rio de Janeiro, que prevê a expansão da plataforma e o crescimento do parque instalado de câmeras em novas localidades.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122