Oi fará atendimento nas lojas físicas a PMEs

Operadora também começou a vender planos empresariais em suas unidades, como forma de colher sinergias.

A Oi começou a vender planos para pequenas e médias empresas em suas lojas de varejo. Ao todo, 812 unidades poderão comercializar as ofertas para PMEs, no país. A tele espera aproveitar sinergias, ao mesmo tempo em que amplia o contato com este público. Estudos de mercado identificaram que donos de pequenos negócios poderiam aproveitar a ida à loja para resolver problemas nos planos pessoais para também tratar da assinatura corporativa que possuem.

“É mais uma opção que estamos oferecendo, além das franquias empresariais, vendas pelo app, televendas e porta a porta. Todos os vendedores das lojas Oi estão capacitados para oferecer o melhor serviço e atendimento a esse público”, afirma Manoel Campos, diretor de Vendas Varejo e Empresarial da Oi.

A Oi tem 1,2 milhão de clientes da categoria PME. A operadora criou uma espécie de plano controle para empresas, chamado Oi Mais Empresas. O plano tem custo fixo mensal para chamadas móveis, fixas e banda larga. Mas estes usuários também estão distribuídos na versão pós-paga corporativa, em que há variação da cobrança conforme o número de linhas e quantidade de dados trafegada.

O segmento B2B da operadora foi um dos que mais sofreu com a crise dos últimos anos. A conjuntura levou ao fechamento de estabelecimentos que assinavam os serviços, derrubando as receitas com vendas para o mercado corporativo. Agora, a Oi tenta recuperar esta fatia. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11005