Oi estuda aumento de capital

Operadora já cogitaria emitir novas ações após aprovação do plano de recuperação para financiar investimentos, diz agência.

marco-schoroeder-oi-ceoA Oi segue buscando alternativas para realinhar as contas. À agência de notícias Reuters, o presidente da companhia, Marco Schroeder (foto), teria afirmado que agora a empresa estuda um aumento de capital de R$ 8 bilhões. Para isso, emitiria novas ações no mercado, que seriam oferecidas aos atuais acionistas. Caso estes renunciassem à compra, os papéis seriam ofertados a novos investidores.

O aumento de capital, teria explicado, aconteceria apenas depois de realizada a reestruturação da operadora no âmbito da recuperação judicial. O plano de reestruturação seria o mesmo apresentado em março deste ano – e para o qual não houve contraproposta dos credores, além da oferecida em dezembro por Orascom e Moelis.

Schoroeder teria dito que o capital levantado com a oferta seria usado para investimentos em fibra óptica e conectividade. (Com agências)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122